Porque não tenho Facebook. Goodbye...

Ás vezes acho que o Facebook é o novo Anticristo, rsrs.

Deve ter cerca de 6 meses que disse ADEUS ao Facebook, embora eu ache uma ferramenta incrível. E sempre coça o dedo pra fazer uma nova conta, mas opto a não fazer. É claro que futuramente, quem sabe,  para o blog ou para algum serviço. Posso calhar de fazer, mas na verdade eu não pretendo mesmo!

Quando fiz minha conta há vários anos, eu usava apenas para conversar com um contato do exterior, no qual queria praticar inglês. Mas logo logo a febre se expandiu e o pessoal se imigrou do Orkut para o Face, e assim continuei usando a minha conta. Na verdade a ferramenta é ótima, eu confesso, e não ter uma conta nesse site parece que é como não ter um CPF ou coisa do tipo, não que seja tão importante, mas no ponto de vista juvenil é, que seja... Mesmo assim, percebi que estava fazendo um mal uso do Facebook. Vi que não perderia nada caindo fora.

Quando digo mal uso, era mesmo a perca de tanto tempo que me dava nos nervos. Percebia que ficava  tantas horas na frente de um site, que não me servia de nada. Tempo que poderia ser convertido em algo realmente eficaz. Depois que considero, hoje em dia, o Facebook uma ferramenta da infelicidade, na qual as pessoas tentam muito chamar atenção para seu "mundinho da felicidade" e serem notadas ao invés da idéia original de compartilhar coisas com seus amigos. Também gera uma infelicidade toda aquela "falsa" ou até verdadeira diversão que todos estão tendo no "sabádo á noite" e você  está em casa, ou quem você ama se casou ou até mesmo quem você não gosta conseguiu algo que você gosta, e... E... E... Além do mais, todas aquelas atualizações, convites de jogos e aquele chat que a pessoa fica online no celular e nunca te responde. Sim, coisas desse tipo me deixava desanimado (ah tadinho dele)

Acho que o Facebook deve ser algo muito bem controlado, e muito pouco usado durante a semana para fins pessoais. E até os pais devem ter cuidado com crianças que usam, pois estão cada vez mais usando imagens, vamos dizer, FORTES em murais alheios. De mais a mais, o melhor é tentar manter sua rede controlada e com  pessoas que você realmente se relaciona. E claro, discrição! Pelo menos, esse é meu ponto de vista.

Pra terminar, depois que cancelei minha conta, não só lá como em outras redes sociais, eu não senti falta. Melhor dizendo, eu apenas não me importei e assim vi que aquilo não me valia de muito, embora tenha jogado muito Poker lá, rsrsrs. Na verdade os meus dias parecem mais longos como minhas noites bem dormidas.
E foi assim que parei de curtir a vida dos outros e comecei a curtir a minha.

Talvez minha dica já tenha sido escrita: CONTROLE! Realmente não vale a pena perder tanto tempo com uma ferramente que além de ser obsoleta para muitos fins, pode ser nociva em alguns quesitos. E digo isso porque já vi tanta discussão por causa de besteiras que as pessoas fazem no Facebook que.... aff, d vontad d blokar td mund do mundo '¬¬ (há dois minutos)
Juuuh onten a noit foi otma hein gata, eskeci meu celular no seu kuarto, amanham pego cm tua mãe! (há um minuto)
aH PEGA SIM LINDO *-* (há alguns segundos)
nossa amor procurando aki debaixo da cama vi q esqueci de tomar a pirola, hahaha, vou ficar grávida!
 FACE = PROCRASTINAÇÃO X DOR DE CABEÇA



Comentários

  1. Eu já fui pior com redes sociais. Era uma coisa nociva mesmo. Várias noites de sono perdidas, era terrível. Hoje estou madura (velha) e consigo me controlar me melhor. Não é aquela coisa que se diga "nossa, que controle!", mas bem melhor que antes. =D

    ResponderExcluir
  2. O irônico é que a própria página apresenta curti...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leio os comentários todos os dias, só coloco a aprovação para evitar spams. Muito obrigado por comentar!
ATENÇÃO: Sei que é chato moderação nos comentários (confirmar caracteres) mas é que tem muitos "robôs" fazendo publicidade nos comentários de modo aleatório. Somente por isso, ah, você também pode comentar pela sua conta no Facebook! Muito obrigado =D