Equilíbrio


Quando você se organiza, é preciso ter noção de equilíbrio. E não é fácil ter equilíbrio atualmente. E o único jeito de se “balancear” é examinar a sua própria vida por vezes, todos os dias.

Examine-se e pergunte-se qual a área da sua vida está desequilibrada. E se existe essa área, é uma porta aberta para problemas. Muito das vezes quem decide ter uma vida mais organizada quer fazer muito ao mesmo tempo ou ás vezes não tem o foco apropriado. Tudo tem que ter equilíbrio.

Excesso é um parque de aborrecimentos. Tem alguma área da sua vida que você está fazendo algo excessivamente? (Usar internet demais, falar demais, ficar acordado demais, trabalhar demais, se estressar demais). Você pode conseguir por um pequeno período de tempo manter esse ritmo, mas isso vai acabar com você, acredite.

Estou falando de tempo também. Quantas vezes passamos tanto tempo fazendo algo que parece ser importante mas no fundo não é? Uma pessoa desequilibrada é uma pessoa instável, e não é isso que queremos. Essa é a resposta, talvez, para quem nunca consegue manter uma agenda semanal, por exemplo. Ainda mais em dias que além de uma vida corrida somos cercados por distrações.

No final do dia, o que importa é o quanta atenção você deu para sua própria vida. Pergunte-se sobre isso. Você ás vezes passou mais tempo pensando nos outros, no trabalho, nas circunstâncias (coisas que você não tem e coisas que deseja) do que em você mesmo no momento presente. Sua saúde, suas coisas, suas contas, sua felicidade, seu equilibro está em jogo, VOCÊ ESTÁ EM JOGO... É a sua vida. Sua!

O mais importante é por a si mesmo no centro das coisas. Não estou falando sobre egocentrismo, mas sim sobre ter as coisas sob controle. Não precisa ser complicado.
Com este post quero que pense sobre como andam as áreas da sua vida, e pense que a SUA VIDA é a coisa mais importante. você tem se importado tanto assim?

Comentários