As pequenas coisas que nos destroem

São as pequenas coisas determinam como estaremos no futuro. 

Pense comigo por um momento, são raros os casos que paramos uma dieta porque descobrimos um câncer, ou também é raro pararmos de estudar para aquele concurso porque ficamos cegos. Também é muito raro deixarmos de guardar dinheiro para o futuro porque a água levou nossa casa e tudo que tínhamos dentro dela. 

Bem, o que quero dizer é que essas causas citadas a cima realmente são problemas reais. Então porque desistimos do que é bom por coisas tão simples?

Vivemos em uma época que procuramos sempre satisfação imediata, e isso implica com o que temos que fazer hoje para colher amanhã. É incrivelmente poderoso o valor que pequenas coisas nos causam ao passar do tempo. Se ontem você não se preocupou em dormir cedo, hoje você vai lamentar por estar tão cansado e sem ânimo. Se você, ontem, falou mais do que devia sobre coisas que não deveria a respeito de alguém, é normal que hoje você esteja se sentindo mal sem nenhum motivo aparente. Se você não se alimentar bem agora, pode ser que esse mau hábito se torne parte da sua identidade e você levará isso com você ao longo dos anos.

É comum que as pessoas reclamem de muito que elas não têm, de quem gostariam de ser, e o pior é que sabem exatamente o que tem que fazer. 

Esse ano eu vi que até um olhar com uma atitude escondida pode desequilibrar sua vida. Uma pequena palavra pode destruir um casamento de anos, mas muitas boas palavras podem não ser o suficiente. Temos que tomar muito cuidado com essas pequenas coisinhas do nosso dia a dia.

Percebi que coisas torpes como a internet (em mau uso) pode ser nocivo para a mente. Duas horas que você deveria estudar para aquela prova pode ser trocada por duas horas de entretenimento na rede. Mas aquela prova, exatamente aquela nota baixa, foi o motivo de você repetir o semestre inteiro. Repetir o semestre inteiro só se torna mais um argumento sobre desistir do seu curso e tentar ‘algo’ fora dali.  Levar essa culpa, essa dúvida, é como se torturar, assim você se sente oprimido pelas suas próprias escolhas.

O que eu quero dizer é que você não precisa esperar o pior acontecer para perceber que hoje você pode fazer muito para amanhã e para daqui um ano. Pequenas faíscas causam grandes incêndios. Se são as pequenas coisas que nos põe em apuros, deixe ser as pequenas coisas que salvem sua vida.
 

Comentários