Quando ele/ela não está tão afim de você...


Baseando-se no título do filme, venho escrever-te este post.
Já passei muito por isso, o famoso 'amor não correspondido' a dúvida que lhe mata e te divide em dois. Bobagem! '--. A verdade é nua e crua, não é difícil saber quando alguém está afim de você. Seguem algumas dicas bem simples para quem quiser sair dessa situação de dúvida, não tem erro:
1 - Quem gosta procura
Gente, pelo amor de Deus! No mundo internético a coisa mais fácil até para quem é tímido é conversar com a outra pessoa, se insinuar para alguém. Se ele/ela não vai correndo falar com você quando você fica on, provavelmente você só é mais um no monte de amigos disponíveis.
2 - Tenha um pouco de dignidade nessa sua vida!
Se você já viu que a pessoa te trata normalmente mas não faz nenhum esforço para ficar mais próximo de você, caia fora! A pior coisa quando estamos afim de alguém é ser inconveniente. Não seja aquela mosca varejeira ou aquela ratazana faminta atrás do queijo suíço que você não vai ter. Na verdade, nem é melhor tentar ser o 'amigo' pois as chances de se magoar são maiores.
3 - Pare de ser criativo!
Ser educado, amigo e companheiro pode significar algo sim, mas pode ser uma característica da pessoa, inclusive ser educado. Não veja coisas onde não tem não insista. Tenha os pés no chão e inverta a situação, o que você faria se fosse ele/ela para te conquistar? Como agiria? Talvez você perceba que a pessoa só está sendo legal com você, assim como ela é com todo mundo. Isso mesmo, todo mundo. Você não é um caso especial dessa vez.
4 - Não seja o lanchinho

Não seja o fast-food que mata a fome momentânea de alguém, não vale a pena. Afinal, quando você gosta de alguém de verdade, não é por aí que você deve começar. Take easy, relax. Se a pessoa avança uma casa, você avança outra. Se ela recua uma casa, você recusa duas, é o famoso jogo de damas. Você nunca vai se magoar se souber jogar.

5 - Não vale a pena ser amado cheio de má vontade
Para terminar, não há muito o que dizer. É simples. Não vale a pena lutar tanto por alguém em que esse alguém seja você mesmo. Quando é para acontecer a pessoa te liga, chama para sair, fica horas online com você, lembra das coisas que você falou, que você gosta... Se não for para ser assim, valerá mesmo a pena?

Comentários