A Internet perdeu a graça? #Parte 1 (Youtube)

É apenas eu ou a mídia social morreu? É só eu, ou as mídias sociais estão um saco? Se você quer encontrar pessoas reais apenas com uma câmera mandado algo realmente legal para o youtube, bem, você não encontra essas pessoas mais. Porque agora os mais vistos são pessoas que tem contrato para estar na página inicial e na lista de mais vistos. 

Os melhores vlogs eram da época do Myspace (2003-2007), porque os de agora tem contrato para estar na primeira página. É só eu, ou o que fez a Internet legal no começo, foi embora? As empresas estão controlando o que as pessoas vêem? Os canais que elas devem se inscrever? O conteúdo também? Talvez seja isso, talvez eles querem controlar quem é a cara do site deles. E estão vlogando por fama e por dinheiro, não por amor ou talento.

Você não acha que mídia social agora não existe mais? Era legal ver pessoas que faziam delas mesmas famosas, sem mesmo ter essa a intenção "de ir no programa do Jô na próxima semana". Porém agora, você precisa de um estúdio, um contrato, muito dinheiro e ficar pedindo as pessoas para se inscrever em seu canal, curtir e compartilhar. E tudo é editado, maquiado e ensaiado. Você tem que ter uma grande produção para ser notado. Só assim você é "selecionado" e posto na primeira página. Mas se você é só uma pessoa com uma câmera, falando algo sincero, SEM ESTAR MOSTRANDO as milhares de coisas que você comprou, ou os tutoriais de maquiagens caras, e cabelos e roupas que comprou, e, e e... você não será visto. Ou dos suplementos que você está tomando. Porque essa é a nova moda no Youtube: hipertrofia.

 Tudo agora é dinheiro. As pessoas não estão fazendo entretenimento, estão atuando. Usando scripst para as próprias piadas. Bem, talvez essa seja uma nova geração da Internet, na qual eu não me encaixe mais. Porque pra falar sério, eu não me identifico com mais nada na Internet. Os vídeos são tão pretensiosos que toda vez que você entra no youtube você é quase obrigado a assistir o novo vídeo dO Justin Bieber, ou One Direction e afins... Onde foram as pessoas de verdade na Internet? São esses que dominam as mídias agora?
Sem falar todas as propagandas que temos que assistir. Tudo é burlado, e foi nessa que a graça e o entretenimento do Youtube se foi, junto com seu divertimento.
Não estou generalizando, mas é exatamente assim que me sinto em relação a essa parte do Youtube no momento.

Eu acho muito legal muitos brasileiros estarem fazendo vlogs, mas a maioria não tem personalidade e faz por popularidade querendo aparecer e não entreter.

Comentários