Vantagens de substituir o PC pelo Smartphone?

Muita tecnologia tem seus prós e contras, e no uso da organização tem suas vantagens e desvantagens. Ultimamente pensei bem e vi que vale mais usar o meu celular (Android) do que o meu computador que é um Netbook. Eu gosto de coisas portáteis e de fácil organização e é isso que me faz gostar dos Smartphones. Da pra fazer mais do que o básico com mais praticidade e rapidez. Aqui em casa a Internet é sem fio, então é melhor ainda.

Ler feeds de noticia, e-mails, vídeos, agendas e conversar é muito mais pratico. E para se organizar também, há inumeros apps que podem ser usado, eu uso o Evernote para quase tudo e mantenho o meu celular com coisas básicas. As vantagens são muitas, você sempre tem seu telefone ligado, não precisa ficar ligando e desligando, e dificilmente, ligamos o PC para ver apenas um e-mail, aproveitamos para entrar no Facebook, youtube ou qualquer outro site que tem muita distração e perdemos tempo. 

Já é claro que o PC é muito mais eficiente para certas coisas, como coisas sem relação direta com Internet, digitar textos e usar programas mais complexos. Bom, de longe é uma comparação. Mas para o dia-a-dia quem quer ganhar mais tempo, vale mais um telefone para se organizar. Além do mais você pode fazer ligações, hahaha.


Os tais celulares também são ótimos para distração, quando você ta em uma fila, ou esperando algo, você pode escutar música, assistir algum filme, jogar vários jogos e etc.

No final das contas parei de usar meu PC toda vez que quero ver algo simples e deixo ele lá quieto e uso para coisas mais complexas. Eu adoro meu celular! Você também pode tentar fazer isso, é mais prático. Se você não tem um, vale muito a pena.

Comentários