Vamos parar de dar desculpas?


... Eu não tenho faculdade.
... Eu não tenho dinheiro.
... Eu não tenho ninguém para me ajudar.
... mas eu não tenho ninguém.
... mas eu sou muito baixo.
... mas eu sou muito gordo.
... mas eu sou assim e sempre serei assim!

Você tem a você mesmo! E é tudo que precisa.

... Eu tenho medo porque nunca fiz isso antes.
O que te faz pensar que tem que ter experiência em tudo que quer fazer na vida?
... Eu não consigo me organizar.
Talvez seja por que você nunca tentou de verdade.

- Mas eu não sou capaz...
Algumas pessoas tem que parar com isso! Aceitar-se, seguir em frente e ver o que pode-se fazer é o primeiro passo. Muitas pessoas passam anos perseguindo a si mesmos, tentando ser igual a todos, porque talvez não gostam de como são e usam as desculpas como fuga pra tudo. Assim nunca assumem os erros. Nunca deixe que uma disfunção em sua vida faça parte de sua personalidade. Não! Você não é fraco de mais. Não! Você não é pobre demais. Você é incrível e você sabe disse, você tem que saber disso.

O mesmo de sempre, de sempre e de sempre. '--

... Eu não estudei porque tive filhos cedo!
- Filhos não nascem da terra.
... Eu brigo com meu marido todos os dias!
- Então qual o motivo de estar com ele?
... Eu não tenho motivação para fazer isso.
- Então saiba que sua vida nunca, nunca vai melhorar.
... Eu não sei lidar com palavras duras.
- Então seja duro consigo mesmo.
... Odeio o meu emprego!
- Por que está lá há tantos anos então?
... Não consigo emagrecer!
- E ninguém mais vai conseguir fazer isso por você.
... Sou velho demais para isso.
- Mas não é velho demais para tomar mudar sua atitude.
... As pessoas me tratam mal!
- Talvez o problema é a sua atitude perante ao seu problema, não o seu problema que é seu real problema. Entendeu?
... Não consigo deixar o passado!
- Então reviva-o novamente por toda sua vida.

DIGA ADEUS AS DESCULPAS!
 Muitas pessoas tem medo de tentar porque já falharam antes, mas elas esquecem que hoje é um novo dia e ela é uma nova pessoa, uma nova vida. A vida nem sempre é fácil, mas temos que admitir alguns erros para nós mesmos, só assim vamos mudar alguma coisa. As desculpas sempre vão te prender no mesmo local onde está, ou talvez nunca saiu. Que tal fazer algo novo? Começar a planejar onde que chegar, mesmo que seja longe ou até muito próximo. Ame a sua vida, se não conseguir minta para si mesmo até que se torne realidade. Você não precisa se sentir confiante para ser confiante. Apenas seja, logo a motivação virá.
Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa.

Comentários