A Internet perdeu a graça? #Parte 2 (Blogs)

É impressão minha os blogar perdeu a graça? Vou falar como pessoas mais velhas: "....no meu tempo" as pessoas blogavam com menos pretensão. Hoje em dia todo blog quer ganhar dinheiro, muitas propagandas, muito tudo. Sabe, era bem legal lá pra 2004. Os blogs tinha um layout bem parecido, uma grande foto no topo e duas colunas. As pessoas colocavam de tudo no blog, música, botões, isso e aquilo. Era meio confuso, mas era mais "gostoso".  Afinal foi o início da coisa.

Creio que as pessoas tinham mais paciência para ler o que os outros escreviam, e não faziam tudo pensando em ficar famosos ou ir para algum programa de Tv. Assim como os vlogs.

Receber um comentário já foi algo incrivel e fazer amigos pela Internet era a melhor coisa. Era mais verdadeiro. Lembro-me assim que fiz minha primeira conta no MSN e não tinha ninguém para adicionar,   entrei no Bate papo UOL, que era a coisa do momento. Sempre queria entrar quando via aquelas propagandas da UOL na Tv, achava íncrível. Então quando tive acesso a Internet (discada) pude entrar. O primeiro contato que add, por incrível que pareça foi um cara da minha cidade, e de madrugada. Se isso acontecer hoje em dia, provavelmente as pessoas pensaria que seria dois caras com outros interesses. Só que na época você conversava com as pessoas sem ter a intenção de encontra-las, ou ter algo, era só amizade. Lembro que fiquei conversando com ele sobre video-games, programas de pc, filmes e etc. Hoje em dia não entro mais nesses chats, haha, virou um bacanal aquilo lá.

Acho que muitas pessoas querem ser populares na Internet e serem importantes, e não se importam com as coisas básicas. Acho que saturou um pouco algumas coisas por aqui, não tem mais tanta graça redes sociais. Não pra quem costumava usar mais no inicio da coisa!
Por outro lado, temos mais informações. Eu adoro a Internet, e acho que ela se renova. Mas no final das contas, cabe a cada um escolher um bom conteúdo para seguir, você não precisa gostar do Twitter só porque todos gostam. Há fóruns incríveis, e canais bacanas no Youtube. Mas sim, eu gostava mais quando as pessoas não se importavam tanto em ficar conhecidas e ter vários seguidores.

Comentários

  1. Ótimo post!

    Tenho blog há 12 anos já (meu Deus, como eu tô velha!) e realmente senti uma grande perda de motivação de uns tempos pra cá. Ainda mais com os blogueiros sendo tratados como mercadoria e blogs cheios de publieditoriais.

    A gente se cansa, mas não desiste, né?!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leio os comentários todos os dias, só coloco a aprovação para evitar spams. Muito obrigado por comentar!
ATENÇÃO: Sei que é chato moderação nos comentários (confirmar caracteres) mas é que tem muitos "robôs" fazendo publicidade nos comentários de modo aleatório. Somente por isso, ah, você também pode comentar pela sua conta no Facebook! Muito obrigado =D