Vários conceitos errados no mundo que vivemos, certo?
Creio que a publicidade é tão poderosa que ela nos faz acreditar no que ela quer. E a sociedade aceita isso criando conceitos invertidos. E que a mídia é manipulada todos sabemos. Ainda dizem que devemos estar sempre "bem" informados. A maioria das noticias que passam na Tv são tragédias. E não estou exagerando. Não é possível que só aconteça coisas ruins. Ou será que essas notícias são mais atraentes?

Se estamos viciados no drama? Estamos! Se banalizamos os desastres? Sim!
Mas no que estamos nos tornando? Pessoas acostumadas com o mal? Seria isso? Não sei, mas vamos lá...

Leitor, pense bem... Imagine-se saindo do seu corpo e vendo você mesmo assistindo a Tv, nessas noticias por um bom tempo. Olha quanta porcaria desnecessária sua mente está absorvendo. Olha como o mundo parece dificil, pequeno, frio e perigoso. Há pessoas que depois de um longo dia cansativo de trabalho, vão para frente da Tv ser bombardiados com notícias pré-selecioandas que não mostram a realidade do mundo.
Durante a semana, eu quero mais motivação, quero ver pessoas conseguindo chegar a algum lugar. Pessoas inovadoras e artistas. Quero ver a beleza do mundo e a melhor parte do ser humano. Quero refletir o quando minha vida é valiosa e devo ter noção disso. Não quero ser mais um zumbi vazio por dentro.

Já parou pra perceber como as pessoas se interessam por desastres?
Logo cedo se você começar a falar para um conhecido que seu vizinho bateu na esposa na noite anterior, ou que fulano anda pulando a cerca, ou que fulana está endividada gera assunto para horas. Agora falar em  seus próprios defeitos, sobre melhorias para a humanidade, sobre mudanças pode soar muito chato pra qualquer um.

Bem, somos viciados em desastres? Sim, somos.
Não quero ser uma pessoa que deseja o mal da outra. Ou uma pessoa que julga sem pensar. Não é minha culpa se há um bando de homens e um bando de mulheres imaturos sem carater por aí, eu tenho carater e tenho senso de orgulho. E se você tem, não venda esses valores.

O mundo

Comentários