Vale a pena ver o jornal, ou ler o jornal?
Sabe leitor, quando eu estava terminando o ensino médio, os professores sempre falavam pra ficar-mos ligados nas notícias do momento. Assistir jornais, ler os noticiários. Creio que não devemos ignorar o mundo atual, a politica, os acontecimentos globais, porém discordo em grande parte se tratando a mídia.

Por mais que sejamos mentes abertas, qual o objetivo de ver tanta coisa ruim acontecendo? Pra que levar essa negatividade durante nossos dias? Não temos culpa do que acontece por aí. Deixa eu explicar...
É que nos jornais 80% são noticias (boa parte delas manipuladas para gerar audiencia) sobre mortes, drogase coisas ruins. Essa porcentagem é um chute meu.

Eu gosto de ver noticias sobre os novos eletronicos, celulares, tablets, computadores, jogos e música. Alguns artigos sobre artes, ler alguns blogs, algumas dicas de economia e até alguns textos de reflexão. Mas essas noticias terríveis não. Não me faz bem. Um exemplo foi esse recente acidente, trágico, em Santa Maria, na boate Kiss. Eu fiquei uma noite dormindo mal, pensando naquilo tudo. Até porque eu trabalhava numa casa noturna e sei como é complicado. Que Deus as tenham.

Por mais que ja sejamos crescidos, não precisamos abandonar algumas coisas que nos faziam felizes. O entretenimento saudável. Hoje temos em mãos, a qualquer minuto documentários fantásticos, que pessoas de alto porte criam em seus minimos detalhes. Filmes ricos em conteúdo, filmes divertidos, desenhos, sitcons, matérias interessantes, e muito mais. Podemos escolher  o que é melhor pra nossa vida. Assim, eu decidi que não vou perder meu tempo com tanta besteira. Chega de tratar a vida real como novela.

Sim como novela! Viciados em drama, sempre esperando o final, o desfecho. Da mesma forma do que somos o que comemos, creio que também somos o que vemos, ah e claro, somos o que falamos.




Comentários